quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Olá!
Sumi essa semaninha, né? Correria total!
Mas vamos às novidades!
Primeiro deixo meu profundo agradecimento à minha mãe a sua amiga, Gilda, que semana atrás pegaram a estrada rumo à Romaria, uma cidade de Minas Gerais, para cumprir algumas promessas. A minha mãe disse que pagou a promessa mesmo faltando algumas coisas acontecerem. Isso que é ter Fé! Cumprir uma promessa na certeza de que ela irá acontecer! =)
E olha que chique, ainda fizeram questão de ir com a camiseta MARA andaFernanda =) São lindas demais né?!

LINDAS: Mãe e Gilda vestidas de andaFernanda

Gilda querida, cumpriu os 70 km em apenas 26 horas!

Mamys cumprindo a promessa, subindo as escadas de joelhos


Bom, agora venho contar sobre minha viagem à Goiânia semana passada. A queridíssima fisioterapeuta Hellen Botelho e sua equipe de fisioterapeutas me receberam muito bem para fazermos uma sessão experimental de um método conhecido como Network Recover, da fundação Christopher Reever (o super-homem que caiu do cavalo e ficou tetraplégico) que fica nos EUA. É um método também com o objetivo maior de reensinar pessoas com dificuldade de locomoção para andar novamente, com algumas diferenças do Project Walk. Como sabemos, aqui no Brasil não existem tratamentos com essa finalidade, infelizmente. Essa equipe em Goiânia está se especializando ( 3 fisioterapeutas já fizeram o curso), para trazer essa técnica maravilhosa pra cá. Eu fiquei muito feliz em ver que há pessoas interessadas em trazer isso pro nosso país lindo.

Foi ótima a experiência e torço demais pra que isso cresça aqui no Brasil, estamos precisando de métodos assim. É preciso estimular o corpo humano, para ensinar ao cérebro como é andar novamente!

Com relação à este tratamento em Goiânia, em breve estarão atendendo pacientes, caso alguém que esteja na mesma situação se interesse, entre em contato com Hellen: hellen.botelho@gmail.com

Na esteira dando uns passinhos com ajuda dessas meninas tão queridas!

Enquanto isso, tudo praticamente pronto, minha gente! Documentações prontas, agora é aguardar o contato do pessoal do Project e escolher a data esperada! Pode deixar que eu aviso vocês de tudo!

Ah, lembrando que faltam arrecadar 30 dias! UHU! Quem diria, falta arrecadar só mais um mês! =)
Tá suado, mas com uma sensação maravilhosa de gratidão por tudo que já arrecadamos!

Bom, desculpem a demora de atualizar, mas dou sempre um jeitinho de aparecer!

Ah! Saibam olhar o sonho de vocês com amor! Acreditem nele e tenham FÉ em Deus e EM SI MESMO!

Deixo um trecho aqui lindo e muito fortificante sobre FÉ:

''...O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há mais pendores que se não chegue a vencer...'' Trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo - Por um Espírito Protetor, Paris-1863

Um comentário:

  1. Olá Fernanda, meu nome é Carolina, sou fisioterapeuta também e moro em Goiânia, fiquei sabendo da sua história através da Laís Marcolino, ela mora aqui em goiânia, mas cresceu em brasília e estudou com você. A partir daí eu falei com minha amiga e fisioterapeuta Cristina Rodrigues que é da equipe da Hellen e ela entrou no site pra entrar em contato pra falar desse novo método. Fico muito feliz por você ter vindo aqui em Goiânia conhecer esse método. Torço muito por você e com certeza Deus lhe dára todas forças pra vc alncaçar seu objetivo!
    Abraçoss!
    Carolina (carolina-fisio@hotmail.com)

    ResponderExcluir