sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reflexão

Oi gente! Que coisa boa que é ler esses recadinhos! =)

Nossa, quero compartilhar com vocês, essa semana a ficha caiu que eu estou aqui, na Califórnia em busca do meu grande sonho de voltar a andar. Vejo como sou sortuda e abençoada por Deus. Ele me dá força, fé e conhecimento para decifrar tudo o que ele quer me falar. Apesar de ver que sou tão pouco ainda, quero me melhorar cada vez mais pois sei o quanto estou longe da perfeição. Aliás, é por esse motivo que estamos todos aqui, á procura da evolução moral!

Pensando sobre tudo o que vem acontecendo comigo, vejo o quanto Deus prepara, capacita os escolhidos. Jamais imaginei que hoje minha vida um dia fosse como está sendo. E me surpreendo pelo lado bom. Por mais que hoje eu não ande (temporariamente), vejo quantas coisas adquiri, aprendi, melhorei após deixar de andar, e é por isso que eu, inclusive agradeço a Deus todos os dias por toda dificuldade que passei, muitos podem não entender o que quero dizer e até me julgar maluca, mas Ele sabe bem que entendo os planos dEle pra mim. Desde meu acidente, há 6 anos atrás tenho buscado sonhos para concretizar, motivações para ser uma pessoa melhor, inclusive ajudar com a minha parcela de fazer desse mundão lindo, um lugar melhor para se viver....

Já escrevi aqui sobre o que penso de tudo o que me aconteceu. Vejo como uma grande oportunidade para evoluir, para olhar pra dentro de mim, me conhecer, me amar, me dar a paz e a serenidade que ninguém pode me dar a não ser eu mesma. E cheguei á conclusão de que não existe felicidade sem o conhecimento de si mesmo. Não adianta de nada eu estar aqui, num lugar maravilhoso e capacitado e com tudo a favor para que eu volte a andar se eu mesma não tiver uma força interior inabalável. É preciso acreditar plenamente, ter fé em Deus e em si mesmo. O poder da mente cura e é isso que move, que transforma a vida das pessoas. Estimular dentro de si, acreditar, mentalizar, visualizar seja lá o que se queira e agir á favor que tudo flui a nosso favor...

Somos todos herdeiros conscientes na obra de Deus para fazer da Terra a melhor morada possível. Um homem de bem luta pelo bem estar de todos os seres aqui existentes...
Bom, eu darei o meu melhor em tudo nessa vida... Por mim, pelo mundo e pra Deus. Assim como Ele é fiel, devo ser á Ele também.
Que Ele me use como flecha para acertar o alvo, que eu seja usada da maneira que O agrade, em qualquer hora e em qualquer lugar, eis-me aqui...

Pensem nisso! Não estamos aqui á toa, TODOS SOMOS UM!

11 comentários:

  1. Oi, belas palavras!
    Gostaria de compartilhar esse texto com vc.
    Espero que goste...
    Beijos, e siga sempre em frente!
    ____________________
    O Poder da Validação

    Todo mundo é inseguro, sem exceção. Os super-confiantes simplesmente disfarçam melhor. Não escapam pais, professores, chefes nem colegas de trabalho.

    Afinal, ninguém é de ferro. Paulo Autran treme nas bases nos primeiros minutos de cada apresentação, mesmo que a peça que já tenha sido encenada 500 vezes. Só depois da primeira risada, da primeira reação do público, é que o ator se relaxa e parte tranqüilo para o resto do espetáculo. Eu, para ser absolutamente sincero, fico inseguro a cada novo artigo que escrevo, e corro desesperado para ver os primeiros e-mails que chegam.

    Insegurança é o problema humano número 1. O mundo seria muito menos neurótico, louco e agitado se fôssemos todos um pouco menos inseguros. Trabalharíamos menos, curtiríamos mais a vida, levaríamos a vida mais na esportiva. Mas como reduzir esta insegurança?

    Alguns acreditam que estudando mais, ganhando mais, trabalhando mais resolveriam o problema. Ledo engano, por uma simples razão: segurança não depende da gente, depende dos outros. Está totalmente fora do nosso controle. Por isso segurança nunca é conquistada definitivamente, ela é sempre temporária, efêmera.

    Segurança depende de um processo que chamo de "validação", embora para os estatísticos o significado seja outro. Validação estatística significa certificar-se de que um dado ou informação é verdadeiro, mas eu uso esse termo para seres humanos. Validar alguém seria confirmar que essa pessoa existe, que ela é real, verdadeira, que ela tem valor.

    Todos nós precisamos ser validados pelos outros, constantemente. Alguém tem de dizer que você é bonito ou bonita, por mais bonito ou bonita que você seja. O autoconhecimento, tão decantado por filósofos, não resolve o problema. Ninguém pode autovalidar-se, por definição.

    Você sempre será um ninguém, a não ser que outros o validem como alguém. Validar o outro significa confirmá-lo, como dizer: "Você tem significado para mim". Validar é o que um namorado ou namorada faz quando lhe diz: "Gosto de você pelo que você é". Quem cunhou a frase "Por trás de um grande homem existe uma grande mulher" (e vice-versa) provavelmente estava pensando nesse poder de validação que só uma companheira amorosa e presente no dia-a-dia poderá dar.

    Um simples olhar, um sorriso, um singelo elogio são suficientes para você validar todo mundo. Estamos tão preocupados com a nossa própria insegurança, que não temos tempo para sair validando os outros. Estamos tão preocupados em mostrar que somos o "máximo", que esquecemos de dizer aos nossos amigos, filhos e cônjuges que o "máximo" são eles. Puxamos o saco de quem não gostamos, esquecemos de validar aqueles que admiramos.

    Por falta de validação, criamos um mundo consumista, onde se valoriza o ter e não o ser. Por falta de validação, criamos um mundo onde todos querem mostrar-se, ou dominar os outros em busca de poder.

    Validação permite que pessoas sejam aceitas pelo que realmente são, e não pelo que gostaríamos que fossem. Mas, justamente graças à validação, elas começarão a acreditar em si mesmas e crescerão para ser o que queremos.

    Se quisermos tornar o mundo menos inseguro e melhor, precisaremos treinar e exercitar uma nova competência: validar alguém todo dia. Um elogio certo, um sorriso, os parabéns na hora certa, uma salva de palmas, um beijo, um dedão para cima, um "valeu, cara, valeu".

    Você já validou alguém hoje? Então comece já, por mais inseguro que você esteja.

    Stephen Kanitz
    http://www.kanitz.com/veja/o_poder_da_validacao.asp

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, é isso mesmo que vc falou. Vc é um instrumento do Senhor. Ser usada por Deus é de um valor inestimável. Te admiro. Que Deus te ilumine. Bjs.
    Liliad

    ResponderExcluir
  3. Vc é do CARALEOOO BEMMM !
    Ter vc ao meu lado é um privilégio !
    Sabias palavras ... VAMOSS QUE VAMOSSS! =))

    Hasta la vitoria, siempre ;)

    ResponderExcluir
  4. Muito legal Fernanda... conheci sua história essa semana e me identifiquei bastante... tb estou nessa luta, sofri um acidente em 2007, fraturei C7... faço fisio todos os dias desde então, e tem um pouco mais de 1 mes cheguei da china, fiz tratamento com celulas tronco, logo a continuidade deste tratamento requer muito exercicio/fisio... gostaria de saber um pouco mais do tratamento dai... e conversar mais sobre... te add no orkut e se puuder me add no msn: felipebr_barca@hotmail.com

    Abração e continue assim nessa alegria que só nos fortalece...

    ResponderExcluir
  5. ferrr queridaaaa
    feliz aniversario!!!
    que saudade de vc! mas ainda bem que vc está aonde está, fazendo o que mais quer e conseguindo se realizar!!!!!
    fico muito feliz por tudo que tem acontecido com vc!
    meu desejos para vc nesse aniversario é mais do que nunca, muita força, fé e disciplina!
    todos aqui sabemos do seu potencial e da sua garra e acreditamos em vc!
    espero que tenha um dia muito agradavel hoje por ai, bem estimulante! parabens! pelo aniversario e por tudo que vc é e tem sido durante esses anos, cada dia melhor e mais inspirante! vc é espelho pra muitas pessoas fer, te atóóóronnnn! saudade muitaa!! beijosss

    ResponderExcluir
  6. Fefuuuuuuuuxaaaa!!!

    ParabeeeeeeeeeenssSsssss!!

    Que vc continue sendo essa pessoa maravilhosa que é!
    E que os seus desejos sejam realizados... eu tenho certeza que serao sim.. pq VC MERECE!!!
    Além de encarar esse obstáculo, cresceu imensamente com ele, e ajuda e encoraja as pessoas, servindo de exemplo pra todos!!!!!

    Parabens pelo seu dia, pelo que é!
    ILUMINADA!!

    E continue assim.. lutando..

    Fica firme e forte aí que o pessoal aqui tore mto por vc!

    bjooooooooooooooooooosssssssss

    Neggs

    ResponderExcluir
  7. Vc é linda!
    Admiro sua força e tenho certeza que vc consegue!!!!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Fer .. bom chegar aqui e ver que sua fé se mantem inabalavel... Eu não te conheço, mas me identifiquei muito com a sua garra e cada vez que eu leio esse blog é como se eu tomasse uma injeção de animo.. boa sorte na batalha e continue fazendo esse bem para qm esta a sua volta e mesmo para quem esta longe de ti!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Sabias palavras...seu blog é uma super inspiração. Toda vez que leio me sinto tão pequena diante de ti. Você é uma verdadeira guerreira. continue com essa força e vontade de viver, você vai longe. Deus te abençõe mais e mais. Parabéns por ser essa pessoa linda que demosntra ser.

    ResponderExcluir
  10. Parabeeeens pelo grande esforço! :D

    ja sou sua fã!

    ResponderExcluir
  11. atualiza ferrrrrrr uieheuihieu quero noticias californianas sempreeeeeeee!!! :*

    ResponderExcluir