sábado, 22 de novembro de 2008

Identidade


Porque é que temos a péssima mania de depositar tudo o que somos em cima de coisas e pessoas? Muitas vezes relacionamos a nossa identidade à pessoa que amamos, ou ao corpo físico desejado, entre outras ''futilidades''. O grande problema é que ao fazer isso sofremos amargamente. A auto-estima some, perdemos nosso ''chão'', pensando ser impossível ser feliz de novo.

Muitas vezes depositamos tudo o que somos em pessoas, mas um dia elas se vão. Seja por que cumpriu sua tarefa neste mundo, ou por que não nos querem mais. Nos apegamos de tal forma, que nada mais faz sentido se não temos quem gostamos ao lado.

Nos identificamos totalmente no que está ao nosso exterior e esquecemos que, na verdade nós somos o que está no nosso interior. Somos espíritos aprendizes, o nosso corpo físico é apenas uma ''roupa'' emprestada para que nos seja possível cumprir nossa ''missão'' aqui. Não vemos que somos muito mais que um corpinho gordinho frustrado, um corpo que não anda, um olho que não vê, ou um ouvido que não ouve...

Então POR FAVOR, descompliquem, desapeguem-se do material.
Identifique-se pelo que realmente é. As coisas são muito simples, só não sabe quem não quer ver. Cuide de você sem se esquecer de quem você de fato é na sua essência.

Ame-se por tudo isso, e APESAR disso!

http://br.youtube.com/watch?v=dnmIjsncGdU

2 comentários:

  1. Oi Amiga, como vai?
    saudadess enormes......
    vc é linda,nem preciso comentar seu blog tah maravilhoso.
    mas um a coisa tah me deixando mtu curiosa, qual é o misterio?

    mil bjos!!!! amu te...

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda...
    vi o seu blog e me animei...
    resolvi reutilizar um meu q tava cheio de teias de aranha...
    adoooro seus textos...
    beijooos

    ResponderExcluir