segunda-feira, 26 de abril de 2010

Surfe na Califórnia!

Aloha! =)

Venho rapidinho, pois não poderia deixar de compartilhar um momento tão marcante. Eu sempre fui apaixonada pelo MAR e qualquer coisa que se ligue à ele, inclusive o surfe. Só que eu nunca tive a oportunidade de surfar como eu tive hoje! Experiência mais sensacional que eu pude experimentar. No mar, me sinto muito conectada com Deus e poder surfar e entender um pouco sobre as ondas e o ritmo que a natureza tem, me faz respeitar o poder dela e me senti mais perto ainda de Deus.

Aqui na California existe uma fundação chamada Life Rolls On, que foi fundada por um cara chamado Jesse Billauer, que tive a chance de conhecer de perto rapidamente. Ele surfava profissionalmente aqui nos EUA, mas em 1996 ele estava surfando quando tragicamente ficou tetraplégico. Mas isso não o impediu de continuar surfando e fazendo as coisas que queria, tanto que fundou o Life Rolls On e hoje mais de 200 pessoas são voluntárias ajudando pessoas com qualquer tipo de deficiência a surfar novamente ou, como aconteceu comigo, poder surfar pela primeira vez! E tudo isso de graça!

Sério, que idéia bacana! Eu amei! Apesar de não poder ter a sensação de ficar em pé na prancha, ao menos poder sentir o ritmo do mar de uma forma diferente, despertou dentro de mim algo indescritível. Eu aconselho! Pena que no nosso País não há oportunidades como esta, mas tudo pode mudar né, afinal, jájá estou voltando pro Brasil!
Nossa, olha eu arranjando mais uma coisa para fazer, rs! =)

Fiquei apenas 20 minutos na água e peguei 3 ondas, duas foram sensacionais! Na última tomei um caldo tão grande que achei que tinha bebido metade do mar! Haha!

Dormir menos de 5 hrs, acordar quase de noite, entrar numa água com sensação térmica de -50 graus Celsius (haha exagerada!) e beber metade do mar, valeu a pena! Faria tudo de novo! Viciante, apaixonante!

PS: Agradeço ao meu namorado, minha mãe e minha sogra pelo sacrifício que foi dormir menos de 5 hrs pra podermos pegar a estrada! Rs! Ter vcs ao meu lado foi sensacional!

Fica então o vídeo com os melhores momentos:
http://www.youtube.com/watch?v=gFy4JenhpmM

6 comentários:

  1. Que legal Fe!!!!!!
    No Brasil esxiste sim, pelo menos duas ONGs ligadas a surf adaptado. A adapta Surf do RJ e outra que não lembro o nome em Caraguá no litoral Norte de SP, que tem a mesa história do cara que ficou tetra surfando, ele está todo ano com stand na Reatech! Ficaadica! ;)

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah bestilda!
    gostei de ver!
    Vc leva jeito! Devia seguir carreira!

    Queria ter visto essa de perto... =/

    Love you!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda!

    Tomara que esteja conseguindo progressos no tratamento! Torço muito por vc!!! Aqui é a Anna, não sei se lembra.... Eu e mais duas meninas gravamos uma entrevista contigo pro documentário sobre pessoas que se tornaram deficientes físicas para o TCC da faculdade de Jornalismo, do Iesb, no ap da sua amiga, no Sudoeste... Aquela matéria não entrou pro documentário, mas sua história está viva dentro da gente! Beijuxxxx!!!!

    ResponderExcluir
  4. FOI LIIIIIIIIIIIIIIIINDO...
    me emocionei, de verdade.

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vitoria, de muitas que virão. Torço por vc. Bj

    ResponderExcluir