terça-feira, 16 de março de 2010

Oiii!

Aiai, me sinto emocionada com o que tenho para contar aqui hoje. Sabe quando você se sente em sintonia com o universo? Fazendo a coisa certa, na hora certa, ao lado das pessoas certas?
Deus é muuuuito meu ''brother'' viu, rs!

Bom, é com muito orgulho que venho contar a vocês que estou à caminho da realização de mais um sonho. Um sonho que eu sempre tive de poder um dia, em algum momento ajudar pessoas com a minha história. Primeiramente com a campanha ANDAFERNANDA, pude ser beneficiada em estar aqui na Califórnia por 8 meses batalhando pelo sonho de andar novamente. Mas como Deus é muito sábio, ele estava apenas me preparando aqui para que, num futuro próximo fosse a MINHA vez de fazer algo por Ele, e por tantas pessoas que passam situação parecida com a minha.

O melhor disso é poder sonhar alto e realizar um sonho ao lado de uma pessoa de coração tão lindo. Meu namorado agora é também o meu sócio nessa concretização desse nosso sonho. Para quem não sabe, ele também está aqui no Project Walk buscando o tão esperado ''andar novamente'' e desde quando nos conhecemos sempre pensávamos em levar nossa história de forma que ajudássemos pessoas por meio do que vivenciamos. Nós somos muito conscientes de que tudo o que nos aconteceu tiveram suas razões e que tínhamos de lidar da melhor forma possível. Ele, assim como eu, sempre buscou mais para si, e para os outros, para que esse mundo seja um lugar melhor para se viver. Tenho certeza que não há pessoa melhor para ser meu parceiro nessa nova ''aventura''.

Vemos o quanto os métodos de fisioterapia convencionais no nosso país estão um tanto quanto ''ultrapassados'' para aqueles que tiveram uma lesão na medula. Não desmerecendo seus benefícios e nem estou dizendo para que parem com suas fisioterapias. Mas a verdade é que não queremos apenas ter saúde e independência para viver bem sobre uma cadeira de rodas. Quem disser que isso basta está mentindo, rs! Lógico que entendemos como é importantíssmo se reabilitar, entender o que é uma lesão medular, tornar-se indepentende, retomar a vida normalmente, voltar a estudar, trabalhar, dirigir, mas somente isso não BASTA! O bonito do ser humano é exatamente ansiar pelo melhor, é querer ser o melhor que se pode ser, e porque não batalhar para andar novamente?!

Vemos o quanto ainda é distante toda essa história de células-tronco, o quanto inclusive é a promessa pela cura. Mas eaí? Enquanto isso esperam que se fique parado? Que se contente com a situação? Sabemos que nada cai do céu, é preciso acreditar, ter fé em si mesmo e sobretudo AGIR a favor da recuperação. Eu digo por mim mesma que jamais conseguiria me contentar com o que me acontecia, pq era tudo mais forte que eu. O desejo de ser melhor me impulsiona, me faz ir atrás de coisas que nem eu mesma tenho noção que aconteceram... Minha campanha para estar onde estou hoje, é um exemplo disso, a ficha até hoje não caiu, rs. E o lindo é ver que todo o mérito vai para Deus e para a solidariedade de tantos brasileiros que doando o que tinham, possibilitaram que uma pessoa tivesse a oportunidade de realizar seu maior sonho!


E após meu acidente eu fui à faculdade, me formei em Jornalismo, nunca deixei de me divertir, de sair, de fazer tudo o que eu tive vontade, enfim... E eu aceitei de todo o coração o que eu estava vivendo, mas aceitar não significou se contentar! Foi preciso muito mais...

E é por isso que estamos muito felizes e orgulhosos de poder dizer que abriremos na América do Sul, o Primeiro Centro de Recuperação para Lesão Medular Certificada do Project Walk. E além de estarmos empenhados na nossa recuperação, também estamos muito centrados para levar ao nosso país a oportunidade que tantos não possuem de fazer um tratamento no exterior. Em Julho estaremos em São Paulo (que será a cidade da filial) para resolvermos algumas burocracias, e dando tudo certo como planejamos (E VAI DAR!) no Primeiro Semestre de 2011 estaremos abrindo as portas para atender pacientes de toda a América Latina. Por isso, quem se interessar nesse projeto, seja com o que você trabalhe, como vonluntário ou para doar fundos para ajudar esse nosso projeto, entre em contato conosco pelo meu e-mail fe.fontenele@gmail.com
Ou se você se interessar a ser um cliente, também pode tirar dúvidas me mandando por e-mail.

Para quem não sabe, o Project Walk tem um método chamado Dardzinski reconhecido no mundo todo há 10 anos ajudando muitos pacientes determinados a andar novamente. Teremos todos os equipamentos necessários, assim como todos os fisioterapeutas terão a qualificação do método Dardzinski. O nome do método é por causa do sobrenome do fundador do centro aqui na Califórnia, Ted Dardzinski. Ele disse que está muito feliz e ansioso para que o Brasil conheça seu método, pois muitos serão os beneficiados, e eu concordo, rs!

O Project Walk possui outros centros no mundo todo, além da central aqui na Califórnia: Flórida, kansas, New Jersey, Texas, Austrália, Canadá, Japão, Inglaterra, Espanha, Noruega e agora em breve no BRASIL!

Mais informações em: http://www.projectwalk.org/index.htm

Sabemos que mudar toda uma cultura sobre fisioterapia no nosso País é algo que leva-se tempo, mas está na hora de juntarmos forças para mudarmos esse pensamento. A união faz a força!

''O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos ... '' de Paulo Coelho

12 comentários:

  1. Diante do exposto por você, acredito nessa edeia!
    Vai dar certo, aliás já está dando certo, pois Deus está te usando como peça principal para implementar esse projeto no Brasil.
    Parabéns e jamais desista dos seus sonhos!

    ResponderExcluir
  2. Sabe...
    Amo (admiração) vc por sua GARRA... acho que precisamos de exemplos e sonhos realizados... apesar de suas condições socio-economica isso não é demerito em nada ... sua LUTA é maior que tudo e todos... e se vc olhar bem e pelo o meu entendimento... hoje caminhar ou não para vc é simples detalhe sua luta hoje se tornou maior do que vc mesma...
    Parabéns LINDA!
    Claro que DEUS tem sua PARCELA mas sem a sua força de vontade ... DEUS se torna impotente!
    Bjs e não basta só conquistar OBJETIVO tem fazer com alegria....
    SUCESSO!

    ResponderExcluir
  3. Fê...

    Saudades mega...

    Eu, mamy, Ju e Tony falamos muuuito nesse fds desse projeto...
    Tenho certeza que será mais uma realização de vcs.. e com muuuitas bençãos de Deus !!

    Pode contar comigo desde já.. viu !!

    Adoro vcs...
    Bjuusssss
    Dani

    ResponderExcluir
  4. que máximo!!!!
    agora é a hora, ainda mais com a novela q ta no ar, com certeza vcs conseguiram muitas coisas aqui no Brasil...
    querendo ou nao, a globo movimenta o país.
    Acho sua história incrível, soube de vc antes d vc ir pros EUA, sou amiga da Tarcylla, q é amiga d uma amiga sua se nao me engano.... q mora em BSB....
    enfim, acompanho sua história e acho sensacional sua força de vontade e alegria!
    Q Deus siga te abençoando e q Jesus seja o guia da sua vida, pq sem Ele, nada vale a pena.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero deixar aqui minha indignação sobre essa besteira toda,uma pessoa se beneficiando e passeando pelo exterior sem necessidade,usando o dinheiro de idiotas que não perceberam essa farsa;como as pessoas se enganam,principalmente por serem leigas,ficam mimando essa menina que poderia muito bem fazer esses exercícios aqui,pois são apenas para não se atrofiar,nunca vão fazer alguém voltar a andar,ridículo isso tudo;se ao menos usasse o dinheiro para pesquisar sobre células tronco ou algo que trouxesse resultado serviria para outras pessoas e seria menos inútil e individualista;quer passear e se divertir,use seu recurso e pare de pedir para as pessoas,deixe de se enganar e enganar seu próximo!!!VOLTE PARA SUA VIDA REAL.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda,achei bárbara a noticia que vc está nos dando,sou lesão medular tbm,sei como é,ainda mais se o povo não tem como sair do país.Espero que vc não se importe,coloquei no meu blog essa noticia,ajudando a divulgar,coloquei trechos e o link do teu blog pra galera!bjs e vai dar certo!

    ResponderExcluir
  7. nooossa amiga fiquei muito felizz!! tomara que continue tudo dando certooo!!! se precisar de assistente social, jaja to formada \o/ ahahhaha
    vc vai trazer uns fisios gatinhos dai? traas, aquele dos videos principalmente ahuahauhau

    ai sempre tem q ter uns babacas desacreditos tentando deixar a gente pra baixo ne?? vide esse anonimo ai.. frustradissimo! coitada dessa pessoa !!!

    batalha ai amiga, batalha muuitooo o project, pq ai é só vc!!m as qnd vc chegar no brasiles, nao faltará gente pra batalhar com vc esse projeto!

    beijo na bunda :*

    ResponderExcluir
  8. Fer!!!

    Incrível demais essa idéia!!! Qd comecei a ler o post comecei a ter noção do que vc está armando! Que bom que vc tomou frente a esse projeto, considerando o q conseguiu organizar para a sua ida aos EUA, é ctz e confiança de que vc vai liderar ainda melhor esse projeto. Tb quero ir p/ a California, e bom saber q poderei continuar meu tratamento mais perto de casa! Deus abençoe vcs, Fer. bjoo

    ResponderExcluir
  9. É isso ai Fê. Estamos ai pro q der e vier.
    Tenho certeza q com esse projeto vc estará facilitando e ajudando a realizar o sonho de muitas pessoas q não tem a oportunidade de conseguir uma melhor recuperação. Vai dar tudo certo. E quem sabe até lá eu já não seja um dos primeiros clientes.
    =]
    bjãooo

    ResponderExcluir
  10. continueeeee.qdo criares aqui o project vou la porque como voce acredito em nossa recuperacao so a fisio hoje e o que realmente precisamos e tenho a certeza que atraves de trabalho intensivo e acreditarrrrr e o que realmente vai nos reabilitar eu estou tambem me reabilitando porque faco muita fisioterapia.parabens fernanda Deus te iluminou

    ResponderExcluir
  11. Um absurdo o que esta pessoa anônima escreveu, é de dar pena.
    Minha irmã é cadeirante,vcs devem ter se encontrado no Sara, e sentimos muito a falta de uma terapia além da realibitação na cadeira.
    Fico muito feliz com esta possibilidade da filial em SP, tenho certeza que abrirá caminhos e esperanças para muitos cadeirantes do Brasil. Precisamos disso!!
    Existe um centro no interior do RS que trabalha com uma proposta e perfil parecido com o project walk,onde os profissionais acreditam na reabilitação sem cadeira e trabalham para isso.
    Agora nos resta torcer para que tudo dê certo!!
    Muita força no teu caminho, que Deus te ilumine nesta caminhada.
    Super bj
    Cândida Seibel

    ResponderExcluir
  12. oi fer eu nem acredito que vai estar tão perto de nós este projet agora vamos sim eu ja consegui alguns movimento com a fisio e minha força de vontade imagina agora vou voltar sim a andar confio,acredito e vou conseguiir vcs vão ver!!!!!bjim e que tudo de certo tá estou com vc!!!!!

    ResponderExcluir