segunda-feira, 20 de abril de 2009

“O tolo não vê a mesma árvore que o sábio.”

''Uma vez eu caminhava com meu mestre por um campo perto de Cabo Frio. Ele dizia: “olha ali uma bromélia!” E logo depois: “vê esta orquídea!” Meus olhos não estavam acostumados ao milagre das coisas pequenas. Tudo o que via diante de mim era uma confusão de plantas verdes e nada mais. Aos poucos, andando com ele, aprendi a educar a vista e a buscar a planta que queria. O mesmo se passa com os Sinais de Deus, que aparecem na maneira como Ele procura ajudar a dirigir nossas vidas. Só um olho treinado consegue vê-los. Hoje – embora ainda cometa erros – acostumei-me a distinguir no cenário à minha frente a caligrafia de Deus. Assim como a beleza da orquídea se destaca para quem sabe que elas existem, os Sinais se mostram para quem tem a coragem de decifrá-los.
William Blake, poeta e pintor inglês, disse: “O tolo não vê a mesma árvore que o sábio.”
Custei a entender isto, mas acabei aprendendo.'' (Paulo Coelho, em seu blog 19/04/09)

FALOU E DISSE! Que jeito lindo de dizer isso, metáforas e árvores... Que todos possam ser corajosos para decifrar esses sinais de Deus...

2 comentários:

  1. poxa a vida nos quarda surpresas!!mas Deus esta lhe dando outra melhor ainda!!!!vou lembrar de vc todos os dia nas minhas orações!!!forçaaaa vc ja tem...carlos denildo

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo!!!! vou copia-lo pra mim...mas por a referencia viu?
    Beijos

    ResponderExcluir