quinta-feira, 5 de março de 2009

Liberdade significa responsabilidade...

Uma vez eu li de alguém que: ''só é livre o homem que pensa através de SUAS próprias idéias, que sente através de SUAS próprias aspirações e que luta por aquilo que deseja.''
Mas é preciso mais. Ser livre requer disciplina, requer coragem, desapego e vontade para então ARRISCAR. Somente quando não há medo do fracasso é possível tornar-se vitorioso. Ter medo de sofrer já é sofrer pelo que se teme. E penso: quantas coisas maravilhosas deixam de acontecer por simples MEDO de sofrer? Medo de se envolver, quando já não se tem nem mais o controle da situação?

É, o ser humano ainda prioriza a si mesmo, e deve. Deve cuidar, deve amar a si mesmo, mas que isso não impeça nunca de TENTAR. De ser mais. De ser melhor. Porque o medo, paralisa. E parado ninguém quer ficar...

Ser livre, ser responsável, ser atrevido mesmo, se lançar, se jogar. Mesmo que o resultado não seja o esperado, com certeza, a fortaleza e a segurança de si adquirida faz TUDO valer a pena. Tenho admiração por pessoas assim, LIVRES de si, de preconceitos e de qualquer apego, mais ainda de apego ao sofrimento. Eu mesma nasci pra ser feliz e me orgulho de ser assim, ATREVIDA mesmo, no real sentido da palavra.


4 comentários:

  1. Concordo completamente com vc, minha linda, ficar esperando as coisas acontecerem não adianta, sempre vale a pena arriscar...outro dia ouvi uma frase no radio....100% de esforço enquanto houver 1% de possibilidade!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,
    Embora esse seja, provavelmente, nosso maior inimigo, penso que o MEDO deve sempre estar presente, nos acompanhando.
    Na medida certa, pode até ser útil, pois nos permite olhar certas situações (afetivas, profissionais, pessoais...etc) sob ângulos diversos e opostos, impedindo atitudes impulsivas, que podem se tornar irreversíveis.

    Parabéns pelo texto!

    Luciano

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente contigo. Algumas vezes as pessoas deveriam pensar menos e arriscar mais, voar mais alto. Elas param para pensar e abrem espaço para e os "Se's" e o medo, esquecem que o futuro de todo jeito é improvável.
    Cansei de eu quebrar a cara porque eu arrisquei e na última hora a pessoa deu para trás.
    Muito bom seu blog =)
    Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Oi fer .. vc me 'twitou' :P.. blog providente.. sem sono..
    adorei.. lendo, lendo, lendo
    bom domingo

    ResponderExcluir