quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ê mundinho...

Na minha cabeça não entra: Como pode alguém fazer mal aos animais? Eu sou mais do que suspeita para falar nesse assunto, aliás, é impossível não me emocionar. Infelizmente cães e gatos são abandonados, maltratados diariamente. Cavalos puxando carroças sem o menor preparo. Animais em circo são obrigados a perder a sua liberdade onde vivem enjaulados, maltratados apenas para nossa ''diversão''. Vemos quantas aves perdem o seu direito de ser livre. Estamos cansados de ver apreensões de animais silvestres, extintos e sendo vendidos em condições totalmente precárias.
Anyway, um CRIME em todos os sentidos. E eu fico aqui me perguntando: que lugar é esse que habitamos? É nessas horas que eu sinto a vontade de conquistar o mundo! (Lá vou eu!) Odeio injustiças, ainda mais com quem não pode se defender!
É surpreendente quanta maldade ainda existe no coração do homem...
_____________

Já que o assunto aqui é sobre os bichinhos do nosso mundo, assistam esse vídeo. Coisa mais linda e pura desse infinito!! Ps: Se eu chorei? Imagina!

http://www.youtube.com/watch?v=JG0vHzgVn7w
_____________

*Nessas horas de tragédias e dificuldades tudo o que pudermos fazer olhando o próximo é válido. Então compartilho um e-mail que recebi de uma Ong aqui do DF, a ProAnima (Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal).


Vimos que o choro das vítimas das chuvas em Santa Catarina foi ouvido por todo o País, que tem respondido com ajuda material, mão de obra e doações em espécie.

Mas há o grito silencioso daqueles que não tem voz: a situação também é crítica para os animais de estimação e de produção. Muitos - adultos e filhotes - foram abandonados presos a correntes ou cercados, em canis, deixados para trás em apartamentos, ou seguem vagando - ou nadando - pelas ruas e pastos, exaustos, assustados, com fome, frio, abandonados à própria sorte, em meio ao caos e desespero que se instalou no Estado. Protetores de SC e do Brasil estão se mobilizando, mas as dificuldades são monumentais. Centenas já morreram, outros milhares estão em perigo.

O Instituto Ambiental ECOSUL, em parceria com a WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) e o Blog "Mãe de Cachorro", criou a "RESA - Rede Catarinense de Solidariedade aos Animais" com o objetivo de arrecadar donativos e adotar outras providências para amenizar na vida dos animais e o impacto da tragédia que se abate sobre eles em Santa Catarina. Todos os donativos, valores arrecadados e as ações planejadas, e postas em prática, têm por objetivo atender as principais necessidades das entidades, abrigos e ativistas independentes que atuam nas regiões atingidas, exclusivamente para socorro, assistência e manutenção dos animais.

Ouça seu coração e ajude com uma doação de qualquer valor:


Banco 027 – Agência 001 – Conta Corrente 162.132-0
BESC* - Banco de Santa Catarina, Florianópolis - SC
CNPJ do Instituto Ecosul 04.682.569/0001-35.


* O BESC não possui agência bancária fora do Estado de SC, portanto, é necessário fazer a sua doação por meio de um DOC ou TED. Esta é a conta institucional do Instituto Ambiental Ecosul e é movimentada conjuntamente por seu presidente, o Biólogo Luiz Batista Fontanela, e seu Tesoureiro Azor El Achkar, Advogado e membro do Tribunal de Contas de SC.


A WSPA está liberando recursos e enviando ao estado seu coordenador de ações em catástrofes com animais, Médico Veterinário Dr. Werner Payne, para se integrar às iniciativa das ONGs regionais, avaliar in loco a situação, contatar com a Defesa Civil, autoridades veterinárias e sanitárias, visitar abrigos e outros locais de manutenção de animais e adotar e sugerir medidas para minimizar o impacto da tragédia na vida de humanos e animais.


É nosso dever considerar os animais parte das vidas atingidas pelas tragédias e manter planos de contingência permanentes para resgate, assistência e minimização de seus sofrimentos. Famílias que perderam tudo também choram a situação de seus animais queridos. Vamos dar uma força aos nossos amigos em Santa Catarina?


Saiba mais: http://ecosul.wordpress.com/2008/12/01/sos-animais-santa-catarina/

_____________

*Ajuda Brasília:

Uma ação conjunta da ProAnima e IBAMA foi realizada essa semana 8/12, em um caso grave de maus tratos que envolve animais que viveram todas as suas vidas dentro de gaiolas.Foi a maior apreensão da história da ProAnima. No total foram apreendidos 40 ANIMAIS, sendo 26 gatos e 14 cães.


A maioria dos gatos vivia em gaiolas pequenas, sem ver a luz do sol. Muitos estavam doentes, com sarna, rinotraqueíte, etc. Os cães viviam dentro de canis úmidos e sujos e não saíam de lá pra nada. Um deles está internado, em estado grave.


A maior parte dos animais está em lares provisórios e precisam ser remanejados. Por isso precisa-se com URGÊNCIA de fiéis depositários (pessoas que assumirão os cuidados e as despesas com os animais, mediante contrato legal, não sendo adotantes permanentes a princípio, pois ainda haverá a tramitação do caso na Justiça).


Se você pode ajudar algum deles, por favor entre em contato com urgência no email proanima@proanima.org.br com o assunto: fiel depositário/resgate maus tratos.


Os animais também precisam de ração, medicamentos e de doações em dinheiro para custear as esterilizações e cuidados necessários.


Se você pode fazer uma doação para ajudar com os cuidados a estes animais, mande sua contribuição para a conta:

Assoc Prot dos Animais do DF
Banco do Brasil
Agência: 3603-X
Conta corrente: 23383-8
CNPJ: 05.992.115/0001-23

com um email para financeiro@proanima.org.br com o assunto: AUXÍLIO COMBATE MAUS TRATOS.


Vamos lá gente, o natal está chegando, portanto nada como ajudar a quem precisa!


''... SEMPRE FICA UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE FLORES...''


Nenhum comentário:

Postar um comentário