quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

Gente, desculpem o sumiço, estive doente por esses dias, foi uma oportunidade única de conhecer o hospital californiano, rs! Brincadeiras à parte, realmente foi sério, fiquei uma semana e meia sem ir ao Project, quase tive um treco ter que ficar parada, mas meu corpo ao mesmo tempo pedia descanso. Pois é, nada como um dia após o outro: já estou 100%, graças a Deus!

Minha amiga chegou, meu pai também, amanhã chega mais uma amiga, depois do natal continua chegando mais amigos! Coisa boa!

Bom, vim desejar um Feliz Natal pra todos, que seja um tempo pra reviver o ano que passou e um bom tempo de desejar, esperar e fazer mais pelo ano que está chegando... Que tenhamos luz e paz sempre em nosso caminho!

Bom, realmente fiquei sem novidades por esses dias, mas podem deixar que tentarei não ficar muito tempo longe daqui, senti falta viu?!

Que venha o 2010! =)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Gente querida!
Como é bom estar perto de quem a gente ama e que ama a gente né!
Essa semana chegou minha amiga aqui, pense na felicidade, choramos de emoção no reencontro!
E sábado vem mais emoção, meu pai chegando, nossa! Coração fica apertadinho!
Coisa boa ter a Luli aqui, que aproveito e uso do talento dela de fazer vídeos emocionantes, ela fez um vídeo com o resuminho desse meu segundo mês aqui.
Fica para vocês verem: http://www.youtube.com/watch?v=zshAiIFkE08
Volto depois com mais calma!
Uma semana linda pra todos nós!
=)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Enfim...DEZEMBRO!

Mais uma semaninha passando e me dei conta que já entramos em Dezembro... NOSSA!

Semana passada foi o feriado de Thanksgiving aqui. Eles comemoram em família e saem no outro dia pra comprar e comprar... Td fica baratíssimo em todas as lojas, 4 da manhã tem gente nas filas... Cheguei a ver laptop sendo vendido em lojas em promoção por 29 dólares! Coisa de louco...
Eu passei o feriado com meus amigos brasileiros e meu namorado, foi ótimo! Deu pra descansar bastante também!

Semana que vem começa a chegar a brasileirada,... familiares, amigas... Tô MEGA feliz!
Enquanto isso, muito frio, e o dia aqui acaba bem cedo... 17 hrs já anoiteceu...

Bate sempre uma saudade de todos, de tudo!
Aiai... esse clima de Natal deixa a gente emotivo né! Mas a sensação é de felicidade por viver o ano que passou com intensidade, fazendo tudo sempre valer a pena! =)

Eita, vim aqui comentar o que tenho achado dessa personagem da novela das 8! Polêmico, eu diria... Muitos amigos daí têm me contado que têm chorado muito com a novela, dizem que muita coisa aconteceu em comum com a personagem da Alinne Moraes. Ela realmente tá arrasando como atriz, vi alguns vídeos curtos da novela na Globo.com e me impressionei. Mas estão me dizendo que ela jájá vai voltar a andar, será mesmo? Seria uma pena né.... Pq sabemos bem que uma pessoa que fica deficiente física raramente volta a andar, ou se volta demora, pois o processo é lento. Talvez fosse uma boa mostrar um personagem que, assim como na realidade, aprende a superar os desafios dessa nova situação, a se tornar novamente independente, mas logicamente sem se acomodar e claro, sem desistir da idéia de andar novamente.

A Tv hoje alcança lugares e pessoas que nem temos idéia de tamanha proporção. A novela brasileira é algo contagiante no nosso País. Quantas pessoas se identificam por histórias de personagens vividas que se parecem com as suas... Isso acaba influenciando demais na vida da maioria dos que assistem Tv. É como se pudessem desligar de seus sofrimentos e poder se entreter com a história de outras ''pessoas''. Incrível como muitos não fazem idéia do quanto a novela é importante para o nosso país. Queria demais que o Manoel Carlos - Autor da novela, usasse isso a favor do nosso país. Que levantasse essa bandeira e que quebrase os tabus que existem quantos aos deficientes físicos. Talvez levasse as pessoas ao conhecimento para que se pudesse evitar ou até diminuir situações de preconceito. De repente mostrar alguém que dá a volta por cima do que aconteceu 'a essa pessoa e que aprendeu a ser feliz independente de andar ou não - assim como tantos amigos deficientes que fiz no decorrer desses meus 6 longos anos em cima de uma cadeira de rodas. Muitos deles, assim como eu, são pessoas felizes, sonhadoras, que não deixam de ir atrás de seus objetivos - que é algo surpreendente nos tempos de hoje, pois com certeza, o fato de nós termos saído as ruas e mostrado a cara com um belo sorriso estampado no rosto quebrou muitos tabus. Como por exemplo, que deficiente físico não só pode como DEVE sair de casa, trabalhar, dirigir, estudar, se formar, namorar, casar e ter filhos, SIM! Somos todos normais, apenas diferentes, assim como qualquer ser humano é do outro...

Minha vontade era essa, que o autor pudesse mostrar esse lado para aquelas pessoas que moram lá no interior do Brasil e passam pela mesma situação e acham que suas vidas acabaram, pois elas precisam compreender que estão enganadas, pois existe SIM vida após lesão... Enfim, mostrar a vida real... Tenho certeza que iria ajudar muita gente que precisa de verdade! Pois, querer viver novamente é o primeiro passo para se superar!

Para quem não sabe, uma lesão na medula, infelizmente na maioria das vezes, a recuperação é lenta e não se volta a andar tão rápido, milagrosamente. Apesar de eu ter muita fé e buscar o ''andar novamente'', acredito em milagres, mas sei que NADA cai do céu, afinal é preciso merecer oq queremos.

O primeiro passo que eu dei foi querer viver novamente. Depois comecei a querer buscar coisas novas, me amei de verdade e fiquei segura de mim que precisaria ter muita fé, pois a caminhada seria longa! E assim, a coisa ficou maior que hoje eu mesma posso dizer, eu quero e busco o meu impossível para andar novamente, o sentimento desse meu querer é mais forte do que tudo, é o que me move. E fazer isso, fazer essa fisioterapia intensiva, incessantemente me dá o maior prazer desse mundo! Pois sei que estou no caminho certo!

E é assim que sigo aqui de longe.... Com fé, agindo a meu favor que eu sei que a minha hora está por vir...! E com a certeza de que não estou deixando a vida passar enquanto busco andar novamente...

Afinal, A VIDA É TÃO RARA...