terça-feira, 28 de abril de 2009

A recompensa...


"Não haveriam borboletas se a vida não passasse por longas e silenciosas metamorfoses." (Séneca)

segunda-feira, 20 de abril de 2009

“O tolo não vê a mesma árvore que o sábio.”

''Uma vez eu caminhava com meu mestre por um campo perto de Cabo Frio. Ele dizia: “olha ali uma bromélia!” E logo depois: “vê esta orquídea!” Meus olhos não estavam acostumados ao milagre das coisas pequenas. Tudo o que via diante de mim era uma confusão de plantas verdes e nada mais. Aos poucos, andando com ele, aprendi a educar a vista e a buscar a planta que queria. O mesmo se passa com os Sinais de Deus, que aparecem na maneira como Ele procura ajudar a dirigir nossas vidas. Só um olho treinado consegue vê-los. Hoje – embora ainda cometa erros – acostumei-me a distinguir no cenário à minha frente a caligrafia de Deus. Assim como a beleza da orquídea se destaca para quem sabe que elas existem, os Sinais se mostram para quem tem a coragem de decifrá-los.
William Blake, poeta e pintor inglês, disse: “O tolo não vê a mesma árvore que o sábio.”
Custei a entender isto, mas acabei aprendendo.'' (Paulo Coelho, em seu blog 19/04/09)

FALOU E DISSE! Que jeito lindo de dizer isso, metáforas e árvores... Que todos possam ser corajosos para decifrar esses sinais de Deus...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

A arte da fé...

Isso mesmo. Acreditar, ter fé é uma arte. Poucos o fazem com tamanha dedicação e plenitude. Na dificuldade é que a nossa fé é testada. A minha mesmo, têm se fortalecido no dia-a-dia, na simplicidade das coisas...
*Desejar, acreditar e lutar sempre pelo nosso melhor é necessário, mas sem se esquecer do valor e do poder do AGORA, do HOJE. Afinal, é plantando as sementinhas no momento presente que poderemos alcançar tudo aquilo que queremos!

''Assim como as estrelas do céu, as promessas do Senhor são incontáveis para aqueles que Nele confiam. Saia do lugar que limita tua visão e veja que aquilo que Deus tem preparado para você é infinitamente maior do que você mesmo possa imaginar! Creia e seus olhos verão o impossível acontecer! ... Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Por maior que seja o seu sonho, o sonho de Deus é BEM MAIOR. Ele sabe o que você pede, mas o que Ele quer dar é melhor. Você hoje não pode entender, pois só pede o que cabe em suas mãos. Infinitos são os sonhos de Deus pra você... Devemos agradecer a Deus por Ele não nos das tudo aquilo que pedimos, porque nem sempre tudo o que pedimos é o melhor para a gente... Entregue a sua vida a Deus, entregue seus propósitos, para que seja penerado conforme Sua vontade, pois o melhor de Deus está por vir!''

domingo, 12 de abril de 2009

Um bem à alma...


''Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma, eu sei, a vida não pára...'' (Lenine)
A paciência é sabedoria, uma virtude para poucos. É sempre um exercício diário, rs!

domingo, 5 de abril de 2009

O vazio que preenche a alma.

Falo muuuuito sobre isso tudo, inclusive por aqui, mas é sempre bom falar sobre reforma íntima...

O Princípio do Vazio.

''Tens o hábito de juntar objetos inúteis, crendo que um dia (não sabes quando) poderás precisar deles? Tens o hábito de juntar dinheiro, pois pensas que no futuro poderá te fazer falta? Tens o hábito de guardar roupas, brinquedos, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outras coisas que já não usas há bastante tempo?


E DENTRO DE TÍ?


Tens o hábito de guardar o que sentes, broncas, ressentimentos, tristezas, medos, pessoas, etc.?


NÃO FAÇAS ISSO! (é Anti-prosperidade)


É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem à tua vida. É preciso eliminar o que é inútil em ti e na tua vida, para que a prosperidade venha. É a força deste VAZIO que absorverá e atrairá tudo o que você desejas. Enquanto estiveres material e emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades. Os bens precisam circular... Limpa as gavetas, os armários, o teu quarto, a garagem...Dá o que já não usas! A atitude de guardar um montão de coisas inúteis amarra a tua vida. Não são os objetos guardados que param a tua vida, mais o significado da atitude de guardar. Quando se guarda, considera-se a possibilidade de falta, de carência. É acreditar que amanhã poderá faltar e você não terás meios de prover as tuas necessidades.


Com esta postura, você estará a enviar duas mensagens para o teu cérebro e para a tua vida:
1ª Você não confia no amanhã;
2ª Você crê que o novo e o melhor não são para você, já que te alegras com guardar coisas velhas e inúteis. Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você!


RENOVA-SE


Guarde somente alegrias, carinhos, felicidades, confiança, Fé, Amigos, Bondade, Amor...Coisas que fazem você voar alto.


LIMPA TAMBÈM A TUA ALMA.


Jogue fora os ressentimentos, as mágoas, os medos, os desentendimentos, as tristezas... Essas coisas amarram a tua vida.''

Joseph F. Newton.