quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Eu sei. Promessa é dívida. Mas TEMPO foi algo que me faltou nesses últimos 6 meses, me impossibilitando de colocar o meu projeto em prática, previsto para esse finzinho de ano. Mas fica para 2009! Ás vezes a vida é assim né, nos mostra que tudo têm a sua hora. E a minha há de vir!


Mais um ano terminando, como passou rápido! Todo 31 de dezembro é dia de fazer listinha dos planos para o ano que está chegando. Eu, com certeza, queria ter tido tempo pra fazer mais uns 5 itens da minha listinha! Mas tá bom, o importante é que foi-se mais da metade!

Um ano que começou com muitos pés direitos, muitos abraços, muitos amigos, pai e mãe e praia pra lavar a alma. Apesar das tristezas, decepções e perdas (faz parte, faz bem, faz crescer!), foi um ano de alegria, amor, amigos, família e de concretizar alguns sonhos dos grandes...

Só tenho a agradecer a Deus pelas pessoas que conheci, pelas que permaneceram e pelas oportunidades que enfrentei, todas de possíveis felicidades, surpresas, novidades e aventuras.

Na meia noite do primeiro dia do ano, começamos com pulos de alegria, gritos de felicidade, 'exorcisões' de qualquer coisa que ainda nos prendia ao passado. Abrimos os olhos para o futuro, planejamos viagens, casamentos, amores, tatuagens, formatura e loucuras. Não posso afirmar que foram todos concluídos, mas foi certamente a chave para uma mente mais aberta, os braços mais livres, a alma mais solta..
.

Nos dizem sempre que na noite do dia 31 de dezembro precisamos usar rosa para trazer mais amor, vermelho para mais paixão, amarelo para dinheiro... O meu conselho é, passem com quem você ama. Passe entre amigos, família, entre abraços, entre beijos e sorrisos. Passe pulando, passe gritando, passe energia! Dê amor e que seu sorriso seja contagiante e sincero.
Com quem for, onde for, como for... passe amor, passe paz e muita luz!

Adeus 2008 e que venha 2009!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ê mundinho...

Na minha cabeça não entra: Como pode alguém fazer mal aos animais? Eu sou mais do que suspeita para falar nesse assunto, aliás, é impossível não me emocionar. Infelizmente cães e gatos são abandonados, maltratados diariamente. Cavalos puxando carroças sem o menor preparo. Animais em circo são obrigados a perder a sua liberdade onde vivem enjaulados, maltratados apenas para nossa ''diversão''. Vemos quantas aves perdem o seu direito de ser livre. Estamos cansados de ver apreensões de animais silvestres, extintos e sendo vendidos em condições totalmente precárias.
Anyway, um CRIME em todos os sentidos. E eu fico aqui me perguntando: que lugar é esse que habitamos? É nessas horas que eu sinto a vontade de conquistar o mundo! (Lá vou eu!) Odeio injustiças, ainda mais com quem não pode se defender!
É surpreendente quanta maldade ainda existe no coração do homem...
_____________

Já que o assunto aqui é sobre os bichinhos do nosso mundo, assistam esse vídeo. Coisa mais linda e pura desse infinito!! Ps: Se eu chorei? Imagina!

http://www.youtube.com/watch?v=JG0vHzgVn7w
_____________

*Nessas horas de tragédias e dificuldades tudo o que pudermos fazer olhando o próximo é válido. Então compartilho um e-mail que recebi de uma Ong aqui do DF, a ProAnima (Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal).


Vimos que o choro das vítimas das chuvas em Santa Catarina foi ouvido por todo o País, que tem respondido com ajuda material, mão de obra e doações em espécie.

Mas há o grito silencioso daqueles que não tem voz: a situação também é crítica para os animais de estimação e de produção. Muitos - adultos e filhotes - foram abandonados presos a correntes ou cercados, em canis, deixados para trás em apartamentos, ou seguem vagando - ou nadando - pelas ruas e pastos, exaustos, assustados, com fome, frio, abandonados à própria sorte, em meio ao caos e desespero que se instalou no Estado. Protetores de SC e do Brasil estão se mobilizando, mas as dificuldades são monumentais. Centenas já morreram, outros milhares estão em perigo.

O Instituto Ambiental ECOSUL, em parceria com a WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) e o Blog "Mãe de Cachorro", criou a "RESA - Rede Catarinense de Solidariedade aos Animais" com o objetivo de arrecadar donativos e adotar outras providências para amenizar na vida dos animais e o impacto da tragédia que se abate sobre eles em Santa Catarina. Todos os donativos, valores arrecadados e as ações planejadas, e postas em prática, têm por objetivo atender as principais necessidades das entidades, abrigos e ativistas independentes que atuam nas regiões atingidas, exclusivamente para socorro, assistência e manutenção dos animais.

Ouça seu coração e ajude com uma doação de qualquer valor:


Banco 027 – Agência 001 – Conta Corrente 162.132-0
BESC* - Banco de Santa Catarina, Florianópolis - SC
CNPJ do Instituto Ecosul 04.682.569/0001-35.


* O BESC não possui agência bancária fora do Estado de SC, portanto, é necessário fazer a sua doação por meio de um DOC ou TED. Esta é a conta institucional do Instituto Ambiental Ecosul e é movimentada conjuntamente por seu presidente, o Biólogo Luiz Batista Fontanela, e seu Tesoureiro Azor El Achkar, Advogado e membro do Tribunal de Contas de SC.


A WSPA está liberando recursos e enviando ao estado seu coordenador de ações em catástrofes com animais, Médico Veterinário Dr. Werner Payne, para se integrar às iniciativa das ONGs regionais, avaliar in loco a situação, contatar com a Defesa Civil, autoridades veterinárias e sanitárias, visitar abrigos e outros locais de manutenção de animais e adotar e sugerir medidas para minimizar o impacto da tragédia na vida de humanos e animais.


É nosso dever considerar os animais parte das vidas atingidas pelas tragédias e manter planos de contingência permanentes para resgate, assistência e minimização de seus sofrimentos. Famílias que perderam tudo também choram a situação de seus animais queridos. Vamos dar uma força aos nossos amigos em Santa Catarina?


Saiba mais: http://ecosul.wordpress.com/2008/12/01/sos-animais-santa-catarina/

_____________

*Ajuda Brasília:

Uma ação conjunta da ProAnima e IBAMA foi realizada essa semana 8/12, em um caso grave de maus tratos que envolve animais que viveram todas as suas vidas dentro de gaiolas.Foi a maior apreensão da história da ProAnima. No total foram apreendidos 40 ANIMAIS, sendo 26 gatos e 14 cães.


A maioria dos gatos vivia em gaiolas pequenas, sem ver a luz do sol. Muitos estavam doentes, com sarna, rinotraqueíte, etc. Os cães viviam dentro de canis úmidos e sujos e não saíam de lá pra nada. Um deles está internado, em estado grave.


A maior parte dos animais está em lares provisórios e precisam ser remanejados. Por isso precisa-se com URGÊNCIA de fiéis depositários (pessoas que assumirão os cuidados e as despesas com os animais, mediante contrato legal, não sendo adotantes permanentes a princípio, pois ainda haverá a tramitação do caso na Justiça).


Se você pode ajudar algum deles, por favor entre em contato com urgência no email proanima@proanima.org.br com o assunto: fiel depositário/resgate maus tratos.


Os animais também precisam de ração, medicamentos e de doações em dinheiro para custear as esterilizações e cuidados necessários.


Se você pode fazer uma doação para ajudar com os cuidados a estes animais, mande sua contribuição para a conta:

Assoc Prot dos Animais do DF
Banco do Brasil
Agência: 3603-X
Conta corrente: 23383-8
CNPJ: 05.992.115/0001-23

com um email para financeiro@proanima.org.br com o assunto: AUXÍLIO COMBATE MAUS TRATOS.


Vamos lá gente, o natal está chegando, portanto nada como ajudar a quem precisa!


''... SEMPRE FICA UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE FLORES...''


sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Geeeentem, juuuro e prometo que antes do natal tudo será contado aqui viu!
Aliás, um pouquinho antes disso, se Deus quiser!!
Estava preocupada e ocupada com o meu tão esperado SS da monografia!
UHUL! Agora sim, JORNALISTA!! Como percebem o momento é de realizações e comemorações!
Então calma minha gente, estou finalizando os projetos, vídeos, fotos. Tenham fé e paciência! hihihi


"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!" Mahatma Gandhi
Quem disse que não? Querer é poder sim!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

AMIZADE

''Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!


Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências …. A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.


Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.


Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.


Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.


Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer …Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!


A gente não faz amigos, reconhece-os.''

(Vinícius de Moraes)


Nada poderia traduzir tanto a demonstração de amizade a todos vocês amigos, que: deixam recadinhos aqui, os que mandam e-mails, que por msn, telefone, ou pessoalmente demonstram alguma forma de amizade, saibam que estão no meu coração.

Infelizmente a distância física ou até mesmo o corre-corre do dia-a-dia não tornam possível a convivência diária, mas nem por isso algo muda. E aos que estão comigo diariamente, que continue assim, pois vocês têm sido fundamentais!!!

Enfim, eu só tenho que agradecer aqui, como todos os dias agradeço ao papai do céu por existirem pessoas tão lindas na minha vida, afinal, nunca é demais agradecer o carinho de vocês!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Família = Tudo

Deus, em sua infinita sabedoria, criou a família para que tivéssemos um lugar de apoio, de encorajamento mútuo, consolo nas horas difíceis... Um espaço para rir, chorar e sonhar. É o maior projeto de Deus na Terra. É a certeza que se tem pra onde voltar..

São eles que me fazem entender que nada é tão difícil, e que a vida pode ser fácil quando se tem planos para sonhar. Fazem-me enxergar os caminhos certos. Mostram-me que não existe medo se existir amor.

Só posso agradecer a Deus. Que Ele nos abençoe todas as horas.
Mãe, Pai, Gui e Jú = tudo o que sou, minha base, minha fonte de todas as coisas boas desse mundo...